Fora de circulação

Irmãos que roubavam casas em Curitiba são presos pela polícia

Irmão unidos pelo crime foram reconhecidos pelas vítimas. Foto: Atila Alberti
Irmão unidos pelo crime foram reconhecidos pelas vítimas. Foto: Atila Alberti

A atuação de três irmãos presos pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) fará os fãs dos quadrinhos lembrarem de uma famosa quadrilha das histórias e desenhos animados da Disney: os Irmãos Metralha. No entanto, eles não tentavam roubar o caixa forte do Tio Patinhas, mas jóias, eletrodomésticos e R$ 200 mil em dinheiro de diversas residências em um condomínio de Santa Felicidade, em Curitiba.

De acordo com o delegado Emmanoel David, os irmãos teriam agido no dia 12 de abril e sido fotografados pelas câmeras de segurança do local. Além disso, foram reconhecidos pelas vítimas.

“Eles agiram com extrema violência usando armas longas e pistola. Então, as vítimas não tiveram dúvidas no momento do reconhecimento e até entraram em choque ao virem os indivíduos”, disse.

O trio foi preso na manhã desta segunda-feira (8) em sua residência no bairro Butiatuvinha. Eles não reagiram à prisão e negam sua participação no crime.

Ainda segundo o delegado, durante a ação criminosa, a quadrilha amarrou os moradores e fugiu em um veículo Montana de cor branca. Outros dois envolvidos já foram identificados, mas ainda estão foragidos. “As investigações seguem para encontrar esses dois e ainda identificar e prender o sexto indivíduo que participou do crime”, afirma Emmanoel.

Surdo

Um dos irmãos presos pela polícia é deficiente auditivo e precisou de atendimento especial em seu interrogatório e na audiência de custódia. Seus irmãos garantem que ele não deve nada, pois passa os dias estudando e jogando futebol.