Um investigador de polícia, de 43 anos, foi preso após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Segundo a Polícia Civil, ele tem envolvido com roubo de cargas de soja e milho na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O policial civil foi preso em casa, no bairro Boqueirão.

continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava sendo investigado há aproximadamente dois meses, quando a Polícia Civil recuperou três carretas provenientes de roubo de cargas dentro de uma chácara localizada no Caminho dos Tropeiros, em Araucária, região metropolitana de Curitiba.

+Leia mais! Lembra da fábrica do Café Damasco? Veja no que ela se transformou!

No local, explicou a Polícia Civil, também foram encontrados caminhões com sinais de adulteração, com lacres de placas rompidos e numerações remarcadas, além de um conjunto de cavalo e carreta que com alerta de roubo, ocorrido no dia 21 de abril em Paranaguá, litoral do Estado.

continua após a publicidade

De acordo com as investigações, um dos caminhões apreendidos pertencia ao investigador. Conforme apurado o servidor possuí ligação direta com o proprietário da chácara, o qual é suspeito de chefiar um dos maiores grupos criminosos que atuam no roubo de cargas de soja e milho na RMC. Até o momento, o homem encontra-se foragido.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Processo administrativo

continua após a publicidade

Um processo administrativo foi instaurado para apurar a conduta do servidor. O investigador estava lotado na Delegacia de Campina Grande do Sul e já encontrasse afastado de suas funções.

Em fuga frenética, trio causa grave acidente com 3 veículos na BR-116