Na própria carne

Investigador de polícia é preso no Boqueirão suspeito de roubo de cargas

Imagem ilustrativa. Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Um investigador de polícia, de 43 anos, foi preso após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Segundo a Polícia Civil, ele tem envolvido com roubo de cargas de soja e milho na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O policial civil foi preso em casa, no bairro Boqueirão.

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava sendo investigado há aproximadamente dois meses, quando a Polícia Civil recuperou três carretas provenientes de roubo de cargas dentro de uma chácara localizada no Caminho dos Tropeiros, em Araucária, região metropolitana de Curitiba.

+Leia mais! Lembra da fábrica do Café Damasco? Veja no que ela se transformou!

No local, explicou a Polícia Civil, também foram encontrados caminhões com sinais de adulteração, com lacres de placas rompidos e numerações remarcadas, além de um conjunto de cavalo e carreta que com alerta de roubo, ocorrido no dia 21 de abril em Paranaguá, litoral do Estado.

De acordo com as investigações, um dos caminhões apreendidos pertencia ao investigador. Conforme apurado o servidor possuí ligação direta com o proprietário da chácara, o qual é suspeito de chefiar um dos maiores grupos criminosos que atuam no roubo de cargas de soja e milho na RMC. Até o momento, o homem encontra-se foragido.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Processo administrativo

Um processo administrativo foi instaurado para apurar a conduta do servidor. O investigador estava lotado na Delegacia de Campina Grande do Sul e já encontrasse afastado de suas funções.

Em fuga frenética, trio causa grave acidente com 3 veículos na BR-116