Alexsandro Rodrigues, de 35 anos, “tocou o terror” no Centro de Curitiba na tarde desta quinta-feira (23). Depois de realizar vários assaltos, apontar a arma na cabeça de uma refém no meio da Rua Voluntários da Pátria, disparar dois tiros e ser perseguido por guardas municipais e policiais militares, ele foi preso e agora está à disposição da Justiça.

continua após a publicidade
Populares chamaram a polícia devido a vários assaltos estavam acontecendo na região. Foto: Átila Alberti

De acordo com o GM Paulo Szumski, populares chamaram a equipe devido a vários assaltos que estavam acontecendo no Centro. “Nós chegamos no momento em que ele saía de um salão de beleza na Praça Rui Barbosa, então começamos a persegui-lo com o apoio da Polícia Militar”, contou.

Nesse momento, testemunhas contaram que o homem correu por uma galeria e entrou em outra loja. Lá, ele abriu rapidamente a pasta verde que carregava e tirou de dentro dela uma arma de calibre 38 enrolada em uma toalha branca.

Ao verem a arma, todos os clientes correram para os fundos do comércio. Alexsandro seguiu os clientes e escolheu uma moça como refém. “Ele apontou a arma na cabeça da jovem e foi caminhando com ela na direção da rua. Além disso, efetuou dois disparos na nossa direção”, disse o GM.

continua após a publicidade

Sem se importar com o resultado dos tiros, Alexsandro continuou andando com a refém. “Ele veio na direção dos nossos táxis exigindo que alguém os levasse em fuga, mas conseguimos sair de perto. Aí abordou um carro parado no semáforo”, disse um taxista, que preferiu não se identificar.

Foto: Átila Alberti.
Foto: Átila Alberti

Segundo testemunhas, o motorista do veículo acelerou assustado e a refém aproveitou o momento de relapso do bandido para se desvencilhar dele e sair correndo em direção à Praça Osório.

continua após a publicidade

O homem decidiu, então, entrar em mais uma loja e fazer outro cliente como refém. No entanto, policiais do BOPE também chegaram no local dando voz de prisão, o que fez com que Alexsandro acabasse se entregando e fosse conduzido à viatura da GM ao som de aplausos dos populares que acompanharam as cenas de filme.

Felizmente, os tiros disparados não fizeram vítimas, pois acertaram um caminhão, a parede e uma cafeteira. No entanto, Alexsandro foi autuado em flagrante por diversos crimes portando uma arma e grande quantidade em dinheiro, fruto dos assaltos cometidos. Ele permanece preso no 1° Distrito Policial.