Pegos de surpresa

Imprevisto faz quadrilha se dar mal após roubar arma e carro de sargento da PM

Bandidos não imaginavam que carro do sargento tinha rastreador. Foto: Divulgação/PM-PR

Bandidos que roubaram um sargento da Polícia Militar (PM), na manhã desta quarta-feira (21), se deram mal e acabaram levando com eles, para a cadeia, outras três pessoas. O carro, um Fox vermelho, e a arma do PM, que tinham sido levados na ação, foram encontrados com os bandidos, que nem chegaram a fugir por muito tempo até serem encontrados por uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

Três armas foram apreendidos com os bandidos. Foto: Divulgação/PM-PR
Três armas foram apreendidos com os bandidos. Foto: Divulgação/PM-PR

O assalto aconteceu no começo da manhã, no momento em que o policial, que mora no Xaxim, em Curitiba, saía para trabalhar. “Ele foi abordado por três homens armados e não teve tempo de reagir. Os bandidos tiraram dele a arma e levaram também o Fox”, explicou o tenente Stapassoli.

O que os bandidos não sabiam é que o carro do policial tinha rastreador. “Nós recebemos a informação sobre o local em que o veículo estava e várias equipes começaram a segui-lo pela Linha Verde”. Em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), uma das equipes conseguiu abordar os ocupantes do carro e todos os três foram presos. “Estavam também com a arma do policial”.

Junto com a abordagem do trio de assaltantes, os policiais descobriram onde estava um Palio que tinha sido usado para dar apoio na hora do roubo. “Estava a algumas quadras dali, numa casa. Neste endereço, encontramos um casal, que era foragido, e também acabamos prendendo o dono da casa, pois ele estava escondendo o Palio, que era roubado”, detalhou o tenente.

Além da arma do policial, a Rone encontrou e apreendeu outras duas armas. Os dois veículos e os seis presos foram encaminhados à Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo. A suspeita dos militares é a de que o grupo esteja envolvido em outros assaltos, tanto na região do Xaxim, como também em Colombo.