Reforço na frota

IML recebe viatura prometida após caso do “velório na rua”; mais carros virão, promete Sesp

Novas viaturas entregues para a Polícia Militar e Científica. Foto: Arnaldo Alves / AEN

O escândalo conhecido como “Velório na rua“, em que o corpo de um jovem ficou aguardando remoção pelo Instituto Médico Legal (IML) por 13 horas em Colombo, região Metropolitana de Curitiba, causou vários desdobramentos nesta segunda-feira.

O primeiro foi a prisão do suspeito pela morte do rapaz, apresentado logo pela manhã pela Polícia Civil. Segundo a troca do comando da Secretaria da Segurança Pública, com a demissão de Wagner Mesquita e a confirmação do delegado Júlio Reis para seu lugar. E, por fim, o anúncio de reforço na frota do IML com a entrega de novas viaturas.

Dez veículos foram entregues para a Polícia Científica reforçar a frota do IML. Os automóveis integram um contrato de locação de 30 viaturas, sendo que os outros vinte serão entregues nas próximas semanas. Nesta etapa, serão destinados 4 veículos novos para Curitiba, 3 para Ponta Grossa, 2 para Londrina e 1 para Cascavel. O número para a capital representa o acréscimo de uma viatura na frota já existente.

De acordo com o diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, Hemerson Bertassoni Alves, os veículos contam com plataformas e guinchos para facilitar o trabalho dos funcionários. “São viaturas novas e diferenciadas. São modelos únicos que não tem igual no Brasil”, disse à Agência Estadual de Notícias. A nova sede do IML será inaugurada em março, com investimento de R$ 25 milhões.

O governador Beto Richa anunciou ainda a chegada de mais 40 viaturas para a Polícia Militar e um helicóptero para reforçar o policiamento em Curitiba. “As viaturas integram o processo de renovação da nossa frota e vão atender as demandas mais prioritárias da PM em todos os municípios do Estado”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato. De acordo com Tortato, também está em processo licitatório a compra de viaturas mais pesadas para atender o Batalhão de Operações Especiais e as unidades de choque em todas as unidades do Paraná.

Preso suspeito de crime que gerou velório de 13 horas na rua

 

Voltar ao topo