Violência no busão

Homens armados fazem arrastão em ônibus na CIC e aterrorizam passageiros

Na noite de quinta-feira (1º), um homem de muleta participou do arrastão do ônibus da linha Petrópolis/Ouro Verde. Foto: Divulgação/Sindimoc. Fotos: Divulgação/Sindimoc.
Na noite de quinta-feira (1º), um homem de muleta participou do arrastão do ônibus da linha Petrópolis/Ouro Verde. Foto: Divulgação/Sindimoc.

Passageiros da linha de ônibus Fazenda Rio Grande/CIC foram vítimas de um arrastão na noite de sexta-feira (2), em Curitiba. Eles tiveram seus pertences roubados quando veículo passava pela Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Ninguém ficou ferido. O crime ocorreu por volta das 23h50 e foi o segundo registro de assalto a passageiros de ônibus em Curitiba em 24 horas.

Leia também: Dupla faz arrastão em ônibus de Curitiba e foge “na boa”

Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus (Sindimoc), três homens armados embarcaram no terminal da CIC e, quando o veículo passava pela Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, anunciaram o assalto. A assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM) confirma apenas a participação de um suspeito no ato.

Depois do arrastão, o suspeito fugiu e os passageiros acionaram a PM. Uma viatura, que já estava na região, atendeu ao chamado e fez buscas no local. O suspeito, porém, não foi encontrado. Ainda segundo a assessoria da PM, foram roubados celulares dos passageiros. Até a manhã deste sábado (3), ninguém havia registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil.

2.º caso de arrastão a ônibus em 24 horas

Foi o segundo caso registrado na capital em 24 horas. Na noite de quinta-feira (1º), um homem de muleta participou do arrastão do ônibus da linha Petrópolis/Ouro Verde. Ele fez sinal para o ônibus parar na Avenida Prefeito Lothário Meissner, continuação da BR-277 no bairro Jardim Botânico, quando dois comparsas entraram no veículo.

Eles roubaram os pertences dos passageiros e do motorista e cobrador. Depois, tentaram fugir, mas uma viatura da PM passava no local e foi acionada pelo motorista do ônibus. Um dos suspeitos foi encontrado ainda perto do local da abordagem. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, no 1.º Distrito Policial, no Centro, para onde também foram os passageiros registrar o boletim de ocorrência. A polícia agora procura pelos outros dois envolvidos.