Fugitivos

Homem troca tiros com a Rone e quase causa uma tragédia em Curitiba

Foragido troca tiros com o Bope e acaba morto em Curitiba. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Foragido troca tiros com o Bope e acaba morto em Curitiba. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Dois procurados pela Justiça não tiveram sorte na noite desta quarta-feira (22), em Curitiba. Eles rodavam em um carro roubado e sem placas pelo Alto Boqueirão, quando policiais do serviço de inteligência do  Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, acharam estranho à movimentação do veículo.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A equipe pediu apoio para a Rone, que fez a primeira abordagem. Um indivíduo desceu do carro e se rendeu, mas o outro empreendeu fuga por duas quadras pelo bairro. Na Rua Wilson Dacheux Pereira, esquina com Rua Pastor Antônio Pólito, houve confronto e o rapaz que estava no carro foi baleado e morreu na sequencia. “A equipe de inteligência se deparou com ele e ao reagir com disparos de arma de fogo contra os policiais, o rapaz foi atingido e morreu”, disse o Capitão Simino, do Bope.

Perigo para um inocente

Antes do confronto, o rapaz poderia ter atingido uma família e provocado uma tragédia. “Teve disparo do rapaz que veio a óbito no confronto. Ele atirou com uma 9 milímetros e acertou um tiro no vidro traseiro de um carro que passava”, afirmou o capitão do BOPE.

Foragidos da Justiça

O rapaz que morreu era foragido do sistema prisional. Já o “colega”, que se entregou, tem passagem por roubo.

Homem é morto no portão de casa no dia de seu aniversário na Grande Curitiba