enkontra.com
Fechar busca

Segurança

Na RMC!

Homem tenta salvar esposa de descarga elétrica em cervejaria, mas acaba morrendo

  • Por Maria Luiza Piccoli
Foto: Colaboração/WhatsApp.
Foto: Colaboração/WhatsApp.

Um homem de 50 anos morreu no fim da tarde deste sábado (02), após tentar salvar sua esposa de uma descarga elétrica, na Colônia Murici, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, onde acontecia um festival do qual participavam. Segundo testemunhas, um raio teria atingido a fiação da cervejaria onde o casal estava e, arrebentado, um dos fios teria se soltado e atingido a mulher no pescoço, enquanto ela caminhava para o veículo da família. Ao presenciar a cena, o homem tentou salvar a esposa, mas acabou eletrocutado.

+Jogou? Apostador sortudo leva sozinho prêmio de quase R$ 25 milhões da Mega!

Acionado, o Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e, ao chegar o local, encontrou a mulher e o filho do casal feridos em estado bastante grave. Já o marido, encontrado em parada cardíaca, não teve chance de salvamento apesar dos esforços das equipes de socorro.

Levados pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE), mãe e filho seguem internados no Hospital Evangélico, em Curitiba. O corpo do homem foi recolhido a um hospital local de São José dos Pinhais e, em seguida, ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Rapaz desaparecido é encontrado bastante ferido e com sinais de desorientação

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

11 Comentários em "Homem tenta salvar esposa de descarga elétrica em cervejaria, mas acaba morrendo"


Bifur Kassao
Bifur Kassao
2 meses 14 dias atrás

Quanta bobagem estão falando. Raio é fato fortuito. Não dá para culpar ninguém. Muito menos a natureza, salvo se essa, agora, tem CPF e endereço residencial. O raio, para começo, não “cai”, muito menos em linha elétrica (que é isolada). Ele atingiu alguma árvore ou instalação aterrada próxima…

Bifur Kassao
Bifur Kassao
2 meses 14 dias atrás

… criando um campo magnético forte o suficiente para reverter a energia que trafegava no cabo, gerando um aquecimento tal que derreteu no ponto de maior tensão. Ao cair sobre as pessoas, houve aterramento e C’est fini…

Tiago Ribas
Tiago Ribas
2 meses 14 dias atrás

Saccy, você não leu a reportagem, onde segundo testemunhas, o raio caiu na fiação da cervejaria e no local acontecia um festival no qual possui regras um pouco mais criteriosa em relação ás legislações e normas vigentes.

Bifur Kassao
Bifur Kassao
2 meses 14 dias atrás

Eletrodinâmica contradiz o que as testemunhas viram. Aliás, “viram” é de rir: um raio emana tantos lux de luz branca que nem dá para ver direito de onde ele veio. Por princípio, raios são elétrons em busca de aterramento. Linha elétrica é isolada; logo, atingiu o poste, provavelmente.

Bifur Kassao
Bifur Kassao
2 meses 14 dias atrás

Pois é o poste que está aterrado, não a linha. Logo, induziu uma corrente na linha, forte o suficiente para esquenta-lo e provocar ruptura, por derretimento, em um ponto de maior tensão. Ao cair sobre as pessoas, essas aterraram a corrente e… fim.

Tiago Ribas
Tiago Ribas
2 meses 14 dias atrás

Um sistema de proteção contra raios poderia ter evitado, porém poucas empresas investe no sistema de proteção e as fiscalizações não cumprem o seu papel em fiscalizar o sistema elétrico.

Everton  Luís
Everton Luís
2 meses 15 dias atrás

Se era um festival, então era um evento; logo, deve ter ART e um engenheiro responsável!
Que as investigações apontem os culpados.

Flavio Steiner
Flavio Steiner
2 meses 15 dias atrás

Não fale bobagens. Primeiro porque foi um raio na fiação. E segundo porque o crea só quer saber se as taxas foram pagas…

Luiz Carlos
Luiz Carlos
2 meses 15 dias atrás

Se em Brumadinho morreram mais de cem e não estão nem aí. Vc acha que ver o culpado vai mudar algo? Brasil é Brasil.

fernando. fernando
fernando. fernando
2 meses 15 dias atrás

Luiz..em Brumadinho ao menos os 2 engenheiros da empresa alemã que assinaram o laudo, e mais 3 responsáveis da Vale, já estão presos…não é muita coisa mas já é um começo..

Tiago Ribas
Tiago Ribas
2 meses 15 dias atrás

O proprietário vai perguntar o que é ART e pra que serve o engenheiro, infelizmente não existe fiscalização, o resultado vai aparecendo aos poucos.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas