Flagrado

Na cara dura, homem rouba grades da canaleta no meio do trânsito

Minutos após retirar parte das grades de proteção nas laterais da canaleta do ônibus expresso, um homem de 33 anos foi preso pela Guarda Municipal, no fim da tarde desta segunda-feira (6/5), no bairro Rebouças, em Curitiba.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Com a ajuda de um martelo, o suspeito tentava tirar a grade quando foi filmado por cidadãos que observaram a ação. Ele não parou nem mesmo com o movimento de pedestres e de veículos pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, nas proximidades da estação-tubo Almirante Gonçalves.

A prisão foi feita por uma equipe de guardas municipais que atuam na região central da cidade, com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria Municipal da Defesa Social. O homem, que segundo apuração dos guardas vendia cartões do Estacionamento Regulamentado (EstaR), foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil para as providências legais.

Contra ele há um boletim de ocorrência de meses atrás pelo crime de ameaça. Na descrição, a vítima relata que foi ameaçada para comprar os cartões de EstaR que o homem estava vendendo. As grades de proteção são instaladas pela Urbanização de Curitiba S. A. (Urbs) em diversas vias com canaleta, para ampliar a segurança e evitar acidentes na travessia fora da faixa de pedestres.

Derrubada de centenas de araucárias chama a atenção na região de Curitiba