Levou a pior

Homem é morto em confronto com a PM após roubar carro e fugir ‘alucinado’ por bairros de Curitiba

Foto: Atila Alberti/Arquivo Tribuna do Paraná.
Foto: Atila Alberti/Arquivo Tribuna do Paraná.

Um homem, de 32 anos, que não teve sua identidade divulgada, acabou morto na tarde desta terça-feira (3) durante um confronto com a polícia, na Rua Aref Kudri, no bairro Pinheirinho. Ele estava dirigindo um veículo Kwid roubado e tentou fugir de diversas abordagens da polícia. Além disso, chegou a bater em dois carros quando tentava fugir.

Leia também: Policial rodoviário e mulher são baleados em abordagem de policial militar

De acordo com a polícia, o carro havia sido roubado no Água Verde pela manhã e foi localizado por uma equipe do 13º Batalhão, que passava pela Vila Fanny, por volta das 14h.

Veículo foi roubado horas antes no Água Verde. Foto: Atila Alberti
Veículo foi roubado horas antes no Água Verde. Foto: Atila Alberti

A equipe tentou realizar a primeira abordagem, mas o ladrão fugiu. Minutos depois, ele foi localizado por outra viatura da RONE, mas também iniciou uma fuga. Com o apoio de outros policiais, uma emboscada foi armada e ele acabou sem saída quando acessou uma das ruas.

Leia também: Ex-assessor da Casa Civil denuncia: dinheiro do pedágio foi usados em campanhas políticas

“Uma viatura do 13º Batalhão avistou ele primeira vez na Vila Fanny, viu o veículo transitando. Tentaram realizar a abordagem, mas ele fugiu. A partir desse momento as demais viaturas dos outros batalhões e do Bope se posicionaram nas rotas de fuga do veículo. Uma viatura do RONE realizou mais uma tentativa de abordagem, que foi desobedecida. Próximo ao Terminal do Pinheirinho ele chegou a bater em dois veículos e foi imobilizado na via, mas desceu com a arma na mão e saiu correndo. Houve confronto e ele acabou alvejando e morreu no local”, explicou o capitão Zancan.

O bandido utilizava tornozeleira eletrônica e tinha cinco passagens pela polícia. Três delas por furto qualificado e outras duas por receptação e porte ilegal de arma.

“Dor de cabeça” Multimarcas