Bebendo juntos

Homem é preso após confraternização entre vizinhos acabar em morte

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Vanderlei Cordeiro de Quadros, 33 anos, foi preso na tarde de sexta-feira (19) e apresentado pela Polícia Civil como responsável pela morte de Yago Antônio Pereira Vulcanis, 26 anos. O homicídio ocorreu na própria casa do suspeito, no bairro Capela Velha, em Araucária, em 23 de junho. Os dois eram vizinhos e estavam bebendo juntos no dia do crime.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Na tarde desta segunda-feira (22), o delegado Victor Menezes, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que a vítima não teve chance de defesa e que o crime teria sido motivado por ciúmes. “Houve uma briga por causa da esposa do Vanderlei. Isso teria motivado o autor a esfaquear Yago”, afirmou Menezes.

O crime ocorreu à noite. Segundo a Polícia Civil, os dois se encontraram na rua momentos antes do crime, e Yago teria sido convidado para tomar cerveja na casa de Vanderlei de Quadros. Inclusive, a dupla estaria ingerido bebidas alcoólicas e fazendo o uso de drogas no local, quando começaram a discutir. O golpe de faca foi direto na garganta, sem chance do rapaz que morreu se defender.

Yago chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento. “O autor se evadiu do local levando a arma. Porém, ele se apresentou na delegacia três dias depois, contando onde havia escondido a faca e ajudando a polícia a elucidar o crime. Ele confessou”, explicou o delegado.

Na apresentação desta segunda, Vanderlei de Quadros negou que tenha cometido o crime por ciúmes. Ele alega ter sido ameaçado pela vítima. “Ele estava drogado e me pediu dinheiro emprestado. Eu disse que não tinha. Ele não tirava a mão do bolso e eu fiquei com medo que fosse uma arma. Quando ele veio para cima de mim, me xingando, eu me defendi”, contou. A esposa não estaria com eles nesse momento. “Ela nem viu que isso aconteceu”, disse o suspeito.

De acordo com a Polícia Civil, Vanderlei não tinha passagem criminal e irá responder por homicídio qualificado, por motivo fútil. Ele segue preso preventivamente, à disposição da Justiça.

Dupla foge da Rotam e acaba morrendo em tiroteio