Perseguido

Homem morre em confronto com a Rone após roubar carro de luxo em Curitiba

Homem roubou o carro de luxo, fugiu mas acabou morto em confronto com a polícia. Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná
Homem roubou o carro de luxo, fugiu mas acabou morto em confronto com a polícia. Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná

Um suspeito de roubar um carro de luxo foi morto em confronto com policiais na tarde desta terça-feira (22), por volta das 14h40. Na casa em que aconteceu a troca de tiros, em Piraquara, na Grande Curitiba, haviam três crianças, feitas reféns no momento em que o homem tentava se esconder. Nenhuma delas se feriu.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Ainda sem ser identificado, ele tinha aproximadamente 22 anos e teria roubado a Mercedes Benz preta, modelo C 180, ainda na manhã desta terça, na Rua Senador Souza Naves, em Curitiba, no bairro Cristo Rei. O confronto ocorreu quando uma equipe de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) da Polícia Militar (PM) localizou o veículo transitando por uma área rural de Piraquara.

Segundo a Rone, ao se deparar com a equipe da polícia o suspeito tentou fugir e entrou na Rua Mato Grosso, uma via de terra, no bairro Estados Unidos II, em Piraquara. Houve troca de tiros no meio da rua e o homem correu para uma área de residências, na altura do número 36, para tentar se esconder. “Foi nesse momento que ele acuou três crianças, de 8, 9 e 13 anos, que estavam na casa. Ele disse que se elas contassem onde ele estava, mataria as três”, disse o capitão da Rone João Serpa. O suspeito estava nos fundos da casa, com uma pistola 9 mm, e a equipe da Rone o localizou entrando na casa. Após proteger as crianças, tirando-as do local, houve o confronto definitivo que acabou matando o homem.

O Siate chegou a ser chamado para socorrer o suspeito, mas o óbito foi constatado. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado, mas não havia chegado ao local até as 16h.

Ainda sobre a ocorrência, Serpa informou que havia um outro veículo dando cobertura para o roubo da Mercedes, uma Fiat Strada branca. “Nós chegamos a ver o carro, que fez manobra suspeita e saiu em fuga, porém optamos por abordar a Mercedes”, disse. O sargento revelou, ainda, que a PM investiga uma quadrilha especializada em roubo de carros de luxo que estaria atuando em Curitiba. Houve, inclusive, suspeita de que a tentativa de roubo a uma Mercedes no bairro Batel, cometida por um ex-jogador de futebol, tivesse relação com o caso desta terça, mas a hipótese foi descartada.

Curitiba ganha serviço de bike compartilhada controlado por app