Fatalidade

Homem morre após explosão em fábrica de cimento na Grande Curitiba

Uma pessoa morreu numa explosão na fábrica da empresa Itambé, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 10h da manhã deste domingo (04), num dos depósitos do complexo. Tudo aconteceu depois que um caminhão carregado com resíduos químicos explodiu no local.

De acordo com o tenente Grossi, do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu num local de aproximadamente 400m 2, no qual existe um grande fluxo de produtos químicos. “O sistema de proteção de incêndio da empresa funcionou a contento, evitando que o fogo se alastrasse”, afirmou.

De acordo com o tenente não foi possível precisar o que exatamente aconteceu com a vítima, identificada como Paulo Alberto Tussolini.

A Tribuna do Paraná entrou em contato com a assessoria de imprensa da Itambé que informou estar apurando mais informações. O departamento de comunicação da empresa apenas definiu o ocorrido como “um acidente” e deve emitir um posicionamento oficial sobre a situação ainda nesta tarde.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/caminhao-de-cerveja-tomba-espalha-carga-pela-pista-e-bloqueia-trecho-da-br-116/