QUE SITUAÇÃO!

Homem joga amante de penhasco e vai preso em Curitiba

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Um homem, de 41 anos, suspeito de tentar matar uma mulher, de 51 anos, com quem tinha um relacionamento extraconjugal há aproximadamente um ano, foi preso na tarde de terça-feira (28/11), em seu local de trabalho, uma empresa de medicamentos, situada na Vila Fanny, em Curitiba. O trabalho foi realizado pela equipe de investigação da Delegacia de Quatro Barras.

Conforme apurado pela polícia, o crime aconteceu no mês de junho deste ano em razão de um desentendimento do casal em que a mulher discordou do suspeito, que queria armar contra o próprio tio – proprietário da empresa em que trabalhava. No meio da discussão, a vítima teria descoberto que o homem era casado e ameaçou contar sobre a relação dos dois para a sua esposa.

“Desesperado com a situação, o suspeito fingiu uma tentativa de reconciliação com a vítima e a convidou para conhecer a Estrada da Graciosa. Já no local, o homem simulou algumas fotos e pediu para que a namorada sentasse próximo a um penhasco para fotografá-la sozinha, momento em que a empurrou de uma altura superior a cinco metros de altura”, conta o delegado responsável pelo caso, Luiz Carlos de Oliveira.

A vítima caiu e fingiu estar morta para despistar o homem, que ficou rodeando o seu corpo e iluminando com a lanterna do celular, já que era noite e estava escuro. Sem notar sinais de vitalidade, o suspeito fugiu do local e deixou a vítima no chão.

Embora tenha fraturado diversos membros na queda, a mulher resistiu aos ferimentos e conseguiu procurar ajuda logo após o ocorrido e foi encaminhada para um hospital, onde ficou internada por cerca de três meses.

O delegado informa que, no início de novembro, dias após a vítima receber alta hospitalar, ela procurou pela polícia. “A mulher veio até a delegacia relatar o fato e contou em detalhes como tudo ocorreu. Instauramos um inquérito para apurar o fato e após uma série de diligências solicitamos um mandado de prisão contra o homem por tentativa de feminicídio – razão pela qual foi possível prendê-lo”, afirma o delegado.

Na delegacia o suspeito negou o crime e alegou que vítima se desequilibrou e caiu sozinha. O homem será indiciado por tentativa de feminicídio e permanece preso no Setor de Carceragem Temporária da Delegacia de Quatro Barras, onde aguarda à disposição da Justiça.