Que confusão!

Homem invade UPA do Sítio Cercado e promove quebradeira após guarda tentar contê-lo

Confusão terminou com vários vidros quebrados na UPA. Foto: Colaboração

Uma confusão na madrugada desta terça-feira (20) causou estragos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Sítio Cercado, em Curitiba. De acordo com a Guarda Municipal (GM), um homem, de 32 anos, chegou bastante alterado, por volta da 1h50, tumultuando o local e incomodando os pacientes que aguardavam atendimento.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o homem entrou na unidade e não pediu atendimento. Desta forma, o guarda que estava de plantão o retirou de dentro da UPA. Indignado, o rapaz pegou um pau e começou a destruir os vidros das portas e janelas da unidade de saúde. Ao tentar contê-lo, o guarda ficou com ferimentos na mão.

Foi preciso reforço da GM para deter o rapaz. A Guarda Municipal teve que usar uma arma, não letal, que dispara choques elétricos para controlar a fúria do homem. Segundo a Guarda Municipal, somente quando já estava algemando e contido, é que ele começou a reclamar de dores no estômago. O rapaz foi autuado em flagrante por desacato, dano ao patrimônio público e agressão. Ele permanece detido no Ciac-Sul. Apesar dos estragos, o atendimento permaneceu normal na UPA Sítio Cercado nesta terça-feira.