Sem chance!

Homem invade terreno de emissora de TV e morre eletrocutado no Pilarzinho!

Homem não resistiu após uma descarga elétrica.Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.
Homem não resistiu após uma descarga elétrica.Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.

Um homem morreu após ser eletrocutado dentro de uma estrutura que está aparentemente abandonada na Rua Marta Kateiva de Oliveira, no bairro Pilarzinho, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (20).

+Leia mais! Juiz barra pedido e Beto Richa segue preso no Complexo Médico Penal

O homem, disseram os policiais, ignorou os avisos de perigo e de alta tensão instalados no terreno e invadiu a estrutura, onde funcionava uma antiga emissora de TV por assinatura. O local tem torres de transmissão e muitas antenas ainda instaladas. De acordo com a polícia, o objetivo do homem era roubar fios de energia para tentar revendê-los em seguida.

Moradores chegaram a ouvir um forte barulho nas primeiras horas da manhã e logo em seguida chamaram os Bombeiros, que chegaram rapidamente, mas nada puderam fazer. O homem já estava morto.

Segundo vizinhos, o barulho pareceu com o estouro de uma bomba. “Quando saí para rua ouvi os gemidos de um homem. Um vizinho chamou os Bombeiros, mas eles não conseguiram o salvar”, disse o aposentado Alfredo Lazzari, vizinho do local.

O corpo do homem, ainda sem identificação, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram ao local colher informações sobre a morte.

Sem tranquilidade!

Moradores vizinhos da transmissora de TV afirmam que ter perdido a tranquilidade nos últimos quatro meses, quando foi retirado o vigilante que fazia a segurança do imóvel. Desde então, relata Lazzari, o imóvel da transmissora é invadido e saqueado a toda hora. “A gente vê eles passando pela rua com fiação, porta, alumínio, até torneira. Estão tirando tudo lá de dentro”, ressalta o aposentado.

O morador diz que até então a rua, que é sem saída, é tranquila. Mas desde dezembro, quando o segurança deixou de fazer vigia na guarita da TV, o sossego acabou. “Além do barulho e do entra e sai de gente na TV, começaram a haver assaltos e roubos na rua. Uma coisa leva à outra”, diz. “Agora, quando saímos de casa, um vizinho tem que avisar o outro. Perdemos a calma”, reclama o morador.

Apesar da concorrência da internet, locadoras ainda sobrevivem em Curitiba