Na RMC

Homem é preso, suspeito de dar voz de assalto a mulheres para depois estuprá-las

Suspeito foi preso na casa de familiares, em São José dos Pinhais. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Suspeito de cinco estupros, um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Civil de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ele foi encontrado na casa de familiares, no bairro Parque da Fonte, em São José dos Pinhais, outra cidade da RMC, nesta segunda-feira (25).

Segundo a polícia, as investigações começaram no ano passado. Um dos crimes de estupro que teriam sido cometidos pelo investigado aconteceu no dia 31 de dezembro de 2016, na Vila Maria Antonieta, em Pinhais.

No dia do crime, o homem teria abordado uma mulher, de 41 anos, que estava em um ponto de ônibus. Após o crime, ele ainda roubou os pertences da vítima. O outro caso, também em Pinhais, mas no bairro Pine Ville, foi em fevereiro deste ano. Segundo a polícia, ele teria abordado a vítima também em um ponto de ônibus e também roubou os pertences da mulher.

Dos outros três casos de estupro, dois foram registrados em Curitiba, onde as vítimas reconheceram o suspeito, e o terceiro continua sendo investigado tendo o homem apontado como principal suspeito. De acordo com investigações, em todos os cinco casos o suspeito agiu da mesma forma.

“Ele abordava as vítimas sempre no inicio da manhã, em regiões afastadas, chegando de bicicleta e armado. Primeiro, ele dava voz de assalto, aí levava as vítimas para outro local e cometia o crime”, explicou o delegado Haroldo Luis Vergueiro Davison.

O suspeito abordava as vítimas armado e de bicicleta, como se fosse para um assalto. Foto: Divulgação/Polícia Civil
O suspeito abordava as vítimas armado e de bicicleta, como se fosse para um assalto. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Denúncia anônima

Conforme a polícia, o suspeito só foi preso por conta de uma denúncia anônima sobre seu paradeiro. Ele estava com mandado de prisão expedido e não reagiu à prisão. Ao ser interrogado, o homem confessou a prática dos crimes, de acordo com o informado pela Polícia Civil.

O material genético do suspeito foi coletado, com a autorização dele, para um confronto de DNA e as investigações continuam. O suspeito vai responder pelos crimes de roubo e estupro. Se somadas as penas, caso seja condenado, o investigado pode pegar até 90 anos de prisão.