Prisão

Homem pula muro de creche pra furtar cabos elétricos, mas é pego no flagra

Materiais usados para furto. Foto: Divulgação/SMCS

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (16), furtando cabos elétricos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ciro Frare, no Ganchinho, que já tinha sido alvo de outros dois furtos semelhantes na semana passada. Em função desse histórico, a Guarda Municipal reforçou as rondas na região e conseguiu pegar o rapaz, por volta das 4h, sendo encaminhado à Central de Flagrantes em seguida. De acordo com informações da Polícia Civil, ele já tinha passagens pela polícia por roubos e furtos.

Antes da prisão, a Guarda Municipal foi acionada para verificar uma denúncia de roubos de cabos na Escola Municipal Professora Nathália de Conto Costa, que fica próxima ao CMEI. No local, a equipe não encontrou ninguém, mas notou danos nos equipamentos possivelmente causados por tentativa de furto. “Os guardas continuaram as rondas pela região e foram até o CMEI Ciro Frare, que já tinha sido alvo recente de furtos. Lá prenderam o homem em flagrante”, explicou o supervisor Ermínio Zawabzki, do Núcleo Regional Bairro Novo da Guarda Municipal.

No interrogatório, o detido confirmou ter pulado o muro do CMEI e ter furtado os itens elétricos. Na mochila dele foram encontrados um relógio de luz, cabos de eletricidade, um pé de cabra, uma turquesa, três facas, um alicate, duas chaves de fenda, uma serra de arco, um disjuntor de 200 amperes, outro disjuntor de 50 amperes e um estilete.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Denúncias

A Prefeitura de Curitiba conta com o apoio da comunidade escolar para que denunciem situações de anormalidade nas escolas e CMEIs, entrando em contato com a empresa G5 pelo telefone: 3045-7940 e Guarda Municipal pelo telefone 153.

“Prefeito, queremos o direito de ir e vir”, dizem curitibanos na bronca!