Arsenal de guerra!

Homem é preso com fuzil russo, carros roubados e muita munição na RMC

Foto: Divulgação.

Um homem foi preso dentro de casa na madrugada desta quarta-feira (17), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, com um fuzil Ak-47, três carregadores e 65 munições para a arma, além da posse de três veículos com indicativo de furto. A prisão ocorreu por volta da 1h, após uma denúncia de que uma quadrilha estaria usando a garagem de uma chácara para guardar carros roubados, na Rua Rio Purus, bairro Lamenha Grande. O Ak-47 foi criado pelo russo Mikhail Kalashnikov, em 1947.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Conforme informou a Polícia Militar (PM), a denúncia chegou para uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), que foi verificar a suposta atuação de uma quadrilha que estaria utilizando a garagem da chácara, na Rua Prosdócimo Lago, no Taboão, em Curitiba, para esconder veículos roubados. Chegando ao local, a patrulha encontrou dois veículos com alerta de furto, uma caminhonete modelo Nissan Frontier e um carro modelo Honda City. Os responsáveis pelo espaço não estavam ali.

+Viu essa? Rubis avaliados em R$ 14 milhões são apreendidos em aeroporto no Paraná.

No entanto, ao investigar as redondezas do endereço da garagem, a PM foi informada de que havia outro local suspeito, na Rua Purus, em Almirante Tamandaré, onde o locatário da garagem poderia ser encontrado. Foi neste novo local, uma residência, que a polícia encontrou o suspeito, que guardava o fuzil AK-47, com três cartuchos e 65 munições de calibre 7,62, que são utilizadas para carregar o fuzil. Além do fuzil, em frente ao local estava um terceiro veículo furtado, modelo Honda HRV. Segundo a PM, dentro do veículo havia dez munições de calibre 9 mm e, também, duas camisetas da Polícia Civil.

O suspeito e os materiais apreendidos pela equipe foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos. O caso será investigado.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Histórias de excessos em abordagens policiais se multiplicam em Curitiba