RMC

Homem é preso com carros roubados em sua casa em Pinhais

Um homem de 30 anos foi preso na noite da última terça-feira (20) em uma ação em busca de veículos roubados no município de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O indivíduo foi abordado em uma residência no bairro Pineville, onde foram recuperados dois carros.

De acordo com o delegado Victor Bruno da Silva Menezes, a equipe recebeu a informação de que o morador da residência estava escondendo veículos de origem duvidosa. “Os policiais foram até lá e confirmaram isso ao encontrarem um Cruze com placa de um Kia roubado, e ainda um Etios com alerta de roubo”, disse.

Foto: Átila Alberti.
Foto: Átila Alberti.

Diante da situação, os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) ficaram em campana até abordarem dois homens, que chegaram à casa em um veículo Stillo. “Um deles era o morador e levava um jogo de placas falsas referentes a um Cruze, que ele colocaria no lugar daquela placa do Kia que tinham usado. Ele também estava com as chaves do veículo”.

Esse homem foi identificado como Jeferson Luiz Fermino e foi preso por receptação e por tráfico de drogas, já que em sua casa foram localizadas duas balanças de precisão e diversos papelotes de cocaína.

Carros encontrados na casa. Foto: Átila Alberti
Carros encontrados na casa de Jeferson. Foto: Átila Alberti

Pensão alimentícia

Ricardo Cardoso dos Santos, 28, que o acompanhava, não tinha relação com essa bronca, mas acabou “caindo” devido a um mandado de prisão expedido por pensão alimentícia.

Os dois estão presos na DFRV e aguardam à disposição da Justiça.