Cerca de 80 pistolas, sete fuzis, duas espingardas, uma metralhadora e oito miras holográficas. Esses foram os itens que levaram um homem de 38 anos para a cadeia na tarde de ontem (8). Ele foi preso em flagrante com o carro lotado dessas armas de airsoft contrabandeadas do Paraguai. Ao todo, as armas encontradas com eles alcançavam um valor estimado R$ 70 mil.

continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), parte dos produtos usados para essa atividade de lazer e treinamento com armas de pressão e munições plásticas precisa de autorização do Exército para ser importada. Além disso, os itens trazidos pelo suspeito não tinham a ponta laranja, que diferencia os brinquedos das verdadeiras armas de fogo.

A ação dos agentes da PRF aconteceu na BR-369, no município de Jandaia do Sul, região norte do Paraná. Lá, os policiais localizaram a carga contrabandeada em um automóvel Volkswagen Gol e também verificaram outro carro, que fazia o papel de batedor. O motorista desse segundo veículo também foi preso.

Na abordagem, os suspeitos disseram que entregariam o material em Indaiatuba, no estado de São Paulo. No entanto, foram interceptados antes de chegar ao destino.

continua após a publicidade

Um dos suspeitos já tem passagem pela polícia por contrabando na cidade de Guaíra e agora aumentará sua ficha criminal. O caso será investigado pela Delegacia da Polícia Federal em Maringá.