Execução

Homem é morto com nove tiros, na frente do filho de oito anos, na Grande Curitiba

Ônibus escolar que levava o filho da vítima passava pelo local bem no momento do crime. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

A execução de homem na frente do filho de 8 anos que chegava da escola quebrou o silencio da Rua Basílio Benato na tarde desta quarta-feira (12), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Willian José Stresser Faria, 26 anos, pilotava uma moto, a quatro quadras de casa, quando um carro prata, modelo Corsa, emparelhou com ele e efetuou 13 disparos de pistola. Willian José voltava de uma reunião na escola do filho. O menino viu tudo de dentro do ônibus escolar. O crime foi por volta do meio-dia.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

No local, a Polícia Civil informou que nove dos 13 disparos acertaram a vítima. Três deles teriam ocorrido depois que Willian José já havia caído da moto que pilotava. “Foram os tiros finais que indicaram uma execução, disparados para garantir a morte da vítima”, explicou o investigador Tales Kuroskim. “Os disparos começaram quase uma quadra antes da queda da moto. Provavelmente, Willian tentou escapar mesmo atingido. O ônibus escolar que trazia o filho dele passava pela rua e chegou a parar no momento do crime”, relatou o investigador.

Ainda segundo a polícia, no Corsa prata havia um homem, que desceu do carro encapuzado. Não há mais detalhes sobre o atirador. A Rua Brasílio Benato é uma via sem asfalto, nas proximidades da Rodovia dos Minérios (PR-092). O local onde o homem morreu fica entre duas igrejas, uma evangélica e outra católica.

De acordo com a polícia, nove dos três disparos atingiram a vítima. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
De acordo com a polícia, nove dos três disparos atingiram a vítima. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Sem antecedentes

A vítima não tinha passagens criminais. De acordo com as primeiras informações, a esposa de Willian teria dito aos investigadores que o marido também não tinha desavenças. Pela manhã, ele havia participado de uma reunião escolar da turma do filho.

O corpo de Willian José foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) por volta das 15h.

Motociclista morre após perder o controle do veículo em curva e bater em grade de proteção