Na RMC

Tarde descontraída de cerveja em mercadinho termina com homem morto a tiros

Crime aconteceu em frente ao mercado onde vítima tomava cerveja. Foto: Rodrigo Cunha/Tribuna do Paraná

Um rapaz de 24 anos foi morto a tiros enquanto bebia uma cerveja dentro de um mercado, por volta das 16h deste sábado (14), na Rua Coimbra, esquina com a Avenida Colombo, no município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O crime aconteceu em plena luz do dia e assustou os moradores do bairro Santa Terezinha.

+Leia também: Homem é espancado e detido por importunação sexual dentro de ônibus na Grande Curitiba

De acordo com o Tenente Assad, do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima, identificada como Valdenir Máximo da Silva, 24 anos, estaria tomando uma cerveja na porta do mercado quando indivíduos em um veículo Siena preto, desceram do carro e efetuaram vários disparos contra ele.

“Uma equipe estava passando pela Avenida Colombo quando foi abordada por alguns populares informando vários disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, foi localizado um rapaz caído e com alguns estojos de pistola em sua volta. O Siate foi acionado e constatou o óbito. Infelizmente, difícil ver esse tipo de situação ainda nos dias de hoje”, relatou o tenente.

+Leia também: Acusados de matar jovem torcedor do Paraná Clube são absolvidos em júri popular

Bastante assustados com os tiros, alguns vizinhos, que não quiseram se identificar, chegaram a pensar que se tratasse de um assalto ao proprietário do mercado. “Moramos há 30 anos aqui e essa é  a primeira vez que vejo uma cena dessa em plena luz do dia. É assustador”, comentou um deles.

Um morador que conhecia a vítima e também não quis se identificar, acredita se tratar de um possível acerto de contas, já que Valdenir teria sido ameaçado.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal  (IML) de Curitiba.  A delegacia do Alto Maracanã investiga o crime.

*Colaboração de Rodrigo Cunha. 

Noite de sexta-feira 13 tem roubo de carro, perseguição, confronto e morte em uma mesma ocorrência