Em plena luz do dia

Homem é executado com tiros de fuzil e pistola 9mm ao chegar em casa com carro de luxo

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.
Crime aconteceu no cruzamento das ruas Antônio Andriguetto com América da Costa Sabóia, no bairro Uberaba. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Uma emboscada. É assim que os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão tratando a morte de um homem identificado apenas como Reginaldo, na manhã desta segunda-feira (25). O crime aconteceu no momento em que ele chegava em casa, no cruzamento das ruas Antônio Andriguetto com América da Costa Sabóia, no bairro Uberaba, em Curitiba. Para a polícia, o crime se trata de uma queima de arquivo.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Conforme o delegado Tito Barichello, toda a ação dos atiradores foi registrada por câmeras de segurança. “As imagens vão nos ajudar muito nas investigações. O vídeo mostra um Peugeot branco parando e dele descendo pessoas encapuzadas, fortemente armadas”, detalhou.

Reginaldo tinha acabado de parar o carro, um Jeep Compass, no portão de casa quando os atiradores lhe abordaram. “Eles usavam pelo menos um fuzil calibre 556 e uma pistola 9 milímetros. Foram realmente com o objetivo de voltar com a certeza de que matariam o homem”, disse o delegado.

+Leia também: Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 1,5 milhão é apreendida

Ainda no local do crime, a DHPP recebeu de familiares a informação de que Reginaldo já tinha sofrido um atentado, há três anos. “Sobreviveu, mas agora queriam ter a certeza de que ele morreria, por isso tamanha raiva dos atiradores. Além disso, soubemos que ele trabalhava com venda de veículos, mas não tinha loja física. Dentro da casa encontramos alguns veículos, todos de alto valor”.

A reportagem da Tribuna do Paraná apurou que Reginaldo estaria ligado a algum tipo de atividade criminosa, mas o delegado que atendeu ao local do crime preferiu não confirmar a informação. “Como foi recente, prefiro investigar todos os detalhes, para chegarmos à motivação do crime e, principalmente, aos autores. Apesar disso, já temos a certeza de que foi uma queima de arquivo”, explicou Tito Barichello. Denúncias que possam ajudar a DHPP podem ser feitas pelo telefone 0800-643-1121.

Preso na Grande Curitiba suspeito de tentar matar esposa com facadas e óleo quente