Ex-funcionário

Disfarçado de idoso, morador de Curitiba tenta assaltar banco em SC

Foto: Divulgação/PM-SC
Foto: Divulgação/PM-SC

Um morador de Curitiba foi preso em flagrante ao tentar assaltar uma agência do Banco do Brasil no município de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (12). Para despistar, o homem usou um disfarce de idoso, com máscara e óculos escuros. Ele teria viajado de Curitiba até o estado vizinho de ônibus só para cometer o crime.

O assaltante é do Mato Grosso, mas morava em Curitiba desde o ano passado, quando se aposentou. Ele havia sido funcionário da agência que tentou assaltar e, por isso, sabia da rotina do local.

O caso foi por volta das 12h40 em uma agência na região central de Jaraguá do Sul. De acordo com a Polícia Civil, o homem pegou um táxi na rodoviária e já entrou no banco com o disfarce.

O assalto foi “anunciado” a uma funcionária da tesouraria e, para não ser reconhecido pela voz, ele usou um bilhete. “Ele não verbalizou nada para não ser reconhecido e entregou o bilhete orientando a funcionária a permanecer calada e a colaborar”, contou o delegado Fabiano Silveira, da delegacia regional de Jaraguá do Sul.

Disfarçado com uma máscara, ex-funcionário do banco tentou roubar a agência, mas acabou sendo preso. Foto: Divulgação/PM-SC
Disfarçado com uma máscara, ex-funcionário do banco tentou roubar a agência, mas acabou sendo preso. Foto: Divulgação/PM-SC

Ao ser abordada, a funcionária caiu no chão e o fato chamou a atenção dos seguranças. Na tentativa de escapar, o morador de Curitiba pulou da janela do refeitório da agência, no segundo andar do prédio, e caiu em cima de um veículo. Mesmo com a perna machucada, ele tentou fugir, mas foi preso instantes depois.

Embora o homem estivesse com uma arma de brinquedo ao entrar na agência, no táxi que ele usou para chegar ao banco a PM encontrou uma pistola de verdade.

Conforme o delegado, o taxista não percebeu que transportava um homem disfarçado por causa da boa qualidade da máscara. “Realmente é uma mascara bem feita. Dá para ver pelos olhos que é uma máscara, mas como ele estava de óculos escuros, passou despercebido tanto pelo taxista quanto pelos vigilantes do banco”, relatou Silveira.

+ Acusada de xingar, humilhar e ameaçar servidores, juíza de Curitiba é afastada do trabalho

O assaltante ainda não prestou depoimento. Ele será ouvido depois que deixar o hospital, onde segue internado, sob escolta, por causa da fratura em uma das pernas.

‘Dr. Múmia’ estará em Curitiba pra inauguração de museu