cotidiano

Homem mata ex-mulher, atira contra viatura e é morto pela polícia em Curitiba

Homem foi morto após matar ex-mulher e atirar contra uma viatura do Bope. Foto: Giuliano Gomes

Um crime chocou moradores do bairro Xaxim, no fim da manhã desta quinta-feira (02). O caso aconteceu em um prédio residencial, na rua Francisco Derosso, nas proximidades do Big Xaxim. Um homem de 35 anos, identificado como Ederson Silvério, matou a esposa – a professora Aline Dalanes Luiz, de 29 anos – a tiros, na portaria do edifício onde ela morava. O crime, segundo informações da polícia, teria sido motivado pela inconformidade de Ederson, diante do fim do relacionamento.

Segundo informações da polícia, Ederson teria ameaçado o porteiro do prédio e invadido o apartamento da moça. Ela tentou fugir, e ele, armado com um revólver calibre 38, atirou e matou a ex esposa na entrada do condomínio. Ederson teria então deixado o local a pé. Alguns metros à frente, quase na esquina da rua Francisco Derosso, uma viatura da PM o alcançou, quando então ele teria disparado contra a viatura. Os policiais reagiram e ele foi alvejado na calçada.

Após um casamento de cinco anos, o casal estava separado a dois meses e tinha uma filha de 4 anos. Os corpos de Ederson e Aline foram recolhidos e levados ao IML.

Veja mais detalhes sobre o caso: 

Condomínio no qual o crime foi cometido está localizado no bairro Xaxim, em Curitiba. Foto: Giuliano Gomes
Condomínio no qual o crime foi cometido está localizado no bairro Xaxim, em Curitiba. Foto: Giuliano Gomes