'Malandramente'

Homem aproveita missa para furtar bolsa em igreja no Guadalupe

A ação rápida de um homem dentro do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, na Praça Senador Correia, Centro de Curitiba, foi o suficiente para ele sair da igreja com a bolsa de uma das fiéis que lá estavam. O furto foi durante a missa desta sexta-feira (16), por volta das 11h40, e durou questão de segundos.

O homem passou despercebido e a vítima só foi dar falta da bolsa ao final da missa. Aparentemente bem vestido, usando roupa social, o suspeito entrou na igreja, foi até o local onde ficam os armários usados pelos ministros da eucaristia para guardar os pertences durante as missas, e saiu levando uma das bolsas.

Igreja-do-GuadalupeLogo que deu falta, a vítima comunicou a igreja e, através das câmeras de segurança, os responsáveis conseguiram identificar o suspeito nos registros. As imagens foram divulgadas para ajudar a encontrar o homem, porque funcionários da igreja acreditam que possa ser a mesma pessoa que furtou, há cerca de um ano, um teclado de dentro do santuário.

A bolsa da mulher, com alguns dos pertences, foi encontrada dentro de uma lixeira próximo ao Detran da Rua João Negrão, a aproximadamente uma quadra da igreja. “Mas a carteira e os documentos ela não encontrou. Deve ter levado porque estava com alguma quantia, mesmo que pequena, em dinheiro e tinha cartão de crédito também”, disse um dos fieis do santuário, que não se identificou.

A vítima registrou boletim de ocorrência, principalmente para evitar que seus documentos e cartões sejam usados, e a Polícia Civil deve investigar a ação. Em conversa com a reportagem da Tribuna, os fiéis da igreja disseram que ações como a desta sexta-feira aconteciam com frequência antes da instalação das câmeras de segurança.

Com o santuário cercado pelo monitoramento, qualquer ação de bandidos será registrada. Em uma das últimas tentativas no local, um homem tentou furtar até um botijão de gás, mas foi impedido ao ser flagrado.