Ligeiro

Grupo de baloeiros de Curitiba ‘perde’ balão pra Guarda Municipal

Foto: Divulgação/Guarda Municipal
Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Que soltar balão é crime, todo mundo sabe, mas ainda assim muita gente insiste nessa prática que pode não só se colocar em risco, mas também outras pessoas. Na manhã deste domingo (24), quando um balão caiu no bairro Sítio Cercado, uma equipe da Guarda Municipal de Curitiba por muito pouco não levou um grupo todo para a delegacia.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A GM contou que logo no começo da manhã uma equipe patrulhava pela Rua Izaac Ferreira da Cruz quando se deparou com o balão caindo próximo a uma autoescola. Imediatamente, várias pessoas vieram atrás para tentar recuperar o objeto, mas deram de cara com os guardas municipais.

Como perceberam que a GM estava no local, todo o grupo que disputava quem pegaria antes acabou correndo. Os guardas conseguiram pegar o balão antes que pudesse causar algum dano ao comércio e o objeto foi apreendido.

Conforme o artigo 42 da lei de Crimes Ambientais, “fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano” é crime. A pena prevista é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas.

Saraivada de tiros na madrugada acaba com dois mortos na Grande Curitiba