Na hora certa!

GM flagra moça sendo assaltada no Centro e suspeito leva a pior

Foto: Colaboração/Alexandre Xavier

Um guarda municipal que passava pela Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro de Curitiba, viu quando dois homens que portavam uma faca assaltaram uma jovem, na manhã desta quarta-feira (05). Ele parou o carro para intervir e um dos bandidos foi com a faca para cima dele, que revidou com um tiro na perna do suspeito. Mesmo baleado, o rapaz correu para pedir ajuda em uma maternidade próxima, e o comparsa fugiu.

Foto: Colaboração/Alexandre Xavier
Foto: Colaboração/Alexandre Xavier

O guarda municipal Campos relatou que estava prestes a assumir o serviço, quando presenciou o roubo a uma pedestre, pouco antes das 7h. Segundo ele, os marginais estavam agredindo a vítima.  “Parei meu veículo, dei atenção à vítima e ele veio com a faca. Nesse instante, efetuei um disparo que pegou na perna dele”, contou.

O suspeito, identificado como Marcelo, correu e pediu ajuda em uma maternidade na Rua Conselheiro Laurindo. Ele foi atendido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Cajuru. O comparsa até o momento não foi encontrado.

A jovem que foi assaltada relatou que tinha acabado de sair de casa para ir para o trabalho quando foi abordada pelos criminosos. “Chegaram dois homens falando para passar o celular, que estava no bolso da calça. Eles ficaram tentando tirar minha bolsa, falando que o celular não estava lá. Até que eu desisti e entreguei para eles”, disse a moça, que preferiu não se identificar.

Na hora certa

O celular da vítima foi recuperado pelo guarda. “Já fui assaltada duas vezes na região central, e nas duas vezes não tive ajuda. Corri, pedi socorro e ninguém ajudou. Ainda bem que ele apareceu”, comentou a jovem, sobre a atitude do guarda.

Foto: Colaboração/Alexandre Xavier
Foto: Colaboração/Alexandre Xavier