Gangue da Dinamite!

Funcionários chegam para trabalhar e encontram agência bancária destruída

Agência ficou com um buraco na parede após ação dos marginais. Foto: Colaboração.
Agência ficou com um buraco na parede após ação dos marginais. Foto: Colaboração.

Funcionários de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), encontraram o prédio destruído na manhã desta sexta-feira (22). Os bandidos, que estavam em três carros, fugiram levando o que conseguiram do banco, mas a polícia não informou o que foi furtado.

A ação foi na madrugada, por volta das 3h, na agência que fica na Rua Manoel Marcílio de Oliveira, na Planta São Marcos. Segundo a polícia, os bandidos explodiram uma parede do banco e fugiram com uma caixa grande, que pode ser um dos cofres da agência.

Testemunhas disseram que viram uma Duster, uma Ranger e um Celta saindo em alta velocidade depois da ação no banco. Na fuga, os bandidos jogaram “miguelitos” (ferros retorcidos e pontiagudos utilizados para furar pneus) para dificultar que fossem encontrados pelas equipes policiais, caso fossem seguidos.

A Polícia Militar (PM) esteve no local e isolou a área, mas as investigações sobre a ação ficam sob-responsabilidade da Polícia Federal (PF). A perícia deve ser feita no prédio para encontrar vestígios deixados pelos bandidos enquanto segue o trabalho técnico da PF.