3 tiros

Fiscal de combustíveis cai em emboscada e é morto em frente de casa

Em uma tocaia, o fiscal de postos de combustíveis Fabrizzio Machado da Silva, de 34 anos, foi assassinado na noite desta quinta-feira (23). O crime aconteceu no momento em que ele chegava em casa, na Rua 21 de Junho, no Capão da Imbuia, em Curitiba.

O que pareceu um acidente de trânsito acabou se tornando um assassinato. Conforme a polícia, o fiscal chegava em casa, por volta das 22h, e quando parou o Honda Civic que dirigia, foi atingido na traseira por outro veículo.

Ao descer para ver o que tinha acontecido, Fabrizzio foi atingido por três tiros. O homem caiu morto no portão da casa onde morava.

Foto: Colaboração/Michael Martins.

Tocaia

Para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ficou claro que os atiradores armaram uma tocaia para o homem. Isso porque eles estavam em dois carros. Quando Fabrizzio chegou, um dos veículos forçou o acidente enquanto o outro carro dava a cobertura.

Conforme os moradores, um veículo vermelho foi visto no local e lá permaneceu por aproximadamente duas horas até o crime acontecer. A Polícia Militar (PM) informou que os atiradores estariam num Sandero. O modelo do segundo veículo não foi informado.

Segundo o delegado Cássio Conceição, o autor desceu do carro com um revólver calibre 38 na cintura e, por trás da vítima, sacou a arma e atirou na cabeça de Fabrízzio. Depois que o viu no chão, o autor ainda efetuou mais dois disparos para confirmar a morte. “Com isso, não temos dúvida de que foi uma execução”.

Agora, a equipe segue algumas linhas de investigação e uma delas é de que a morte estaria relacionada ao trabalho da vítima. “Como ele não tinha nenhuma passagem pela polícia ou ligações com o crime, uma das possibilidades é de que o motivo seja sua atividade profissional, já que ele atuava em uma empresa que fiscalizava operações de combustível”, informou.

Por isso, a equipe analisa as imagens das câmeras de segurança do local e conta com o apoio da população pelo Disque-Denúncias 0800-6431-121. “Vamos implementar as diligências e tentar prender o autor desse homicídio o quanto antes”.

Fiscal em operações

Fabrizzio era uma pessoa que já tinha atuado em diversas ações em postos de combustíveis em Curitiba e Região Metropolitana. Algumas destas operações acabaram no fechamento de estabelecimentos.

Além de ser fiscal, o homem já tinha atuado até como representante em comitês de qualidade de combustível. A polícia procura saber se o crime pode estar relacionado à profissão de Fabrizzio. Informações podem ser passadas através do disque-denúncia da DHPP, pelo telefone 0800-643-1121.

Foto: Reprodução/Facebook.
Foto: Reprodução/Facebook.

Colegas de luto

O mercado de combustíveis recebeu com pesar a notícia da morte de Fabrizzio. Em nota, o Sindicombustíveis-PR disse que a entidade e todos os seus associados “lamentam profundamente o ocorrido e aguardam que a polícia esclareça o mais rapidamente possível o caso”.

O sindicato ainda relembra o histórico de atuação de Fabrizzio na profissão, indicando que ele era um fiscal exemplar. “Fabrizzio era um profissional conhecido e respeitado no setor de combustíveis, com uma atuação de mais de 15 anos no apoio técnico das autoridades na importante missão de combater as irregularidades”, lembra.

Na nota, a entidade ainda destaca que “sua atuação, sempre discreta, foi marcada pela ética e profissionalismo, num trabalho de grande importância para o setor da revenda de combustíveis e para a sociedade como um todo, ao apoiar o combate a diversos tipos de ações fraudulentas”.

Fabrizzio ainda foi fundador e assumia a presidência da Associação Brasileira de Combate a Fraudes de Combustíveis, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), criada em 19 de outubro de 2012. Por meio desta entidade, atuava como especialista técnico em ações realizadas pelos órgãos de fiscalização e Ministério Público.