Sem piedade

‘Fiel’ furta igreja de Curitiba, que é salva pelas câmeras de segurança

Uma mulher de 37 anos que furtou objetos de uma igreja na Cidade Industrial, em Curitiba, foi presa pela Polícia Civil no final da manhã desta sexta-feira (27), após virem à tona imagens do furto, captadas pelas câmeras de segurança do local. A divulgação das imagens foi feita nas redes sociais do 11.° Distrito Policial e a suspeita foi presa menos de quatro horas depois de cometer o furto.

O crime ocorreu por volta das 8h desta sexta. A partir do Boletim de Ocorrência, a polícia imediatamente divulgou as imagens cedidas pela igreja. “As pessoas viram e nos ajudaram a identificar a suspeita”, contou Henrique Lima, chefe de investigação do 11.° Distrito. A mulher é moradora do bairro Vila Verde, em Curitiba, e foi até a Cidade Industrial para cometer o furto. Ela foi presa por volta de meio-dia.

A Polícia Civil explicou que a mulher agiu durante um momento de adoração (orações) dentro da capela da igreja. Aproveitando que a sacristia ficou vazia, já que todos os fiéis estavam rezando, ela entrou na sala, revistou os armários e furtou quatro objetos sacros de valor, como um cálice de distribuição das hóstias, banhada a ouro. “Os objetivos foram avaliados em cerca de R$ 2,5 mil”, disse Lima.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Salário de R$ 100 mil pra viajar o Brasil todo? Saiba como concorrer a essa vaga