CRIME

Explosivos, armas e drogas são encontrados com quadrilha presa na Grande Curitiba

Foto: Átila Alberti.

Quatro homens foram presos na noite desta terça-feira (24), em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Eles são suspeitos de receptação de veículo e produção e venda de drogas sintéticas. De acordo com informações repassadas pelo delegado Victor Menezes, eles podem estar envolvidos também em explosões de caixas eletrônicos, já que explosivos foram encontrados no local da prisão.

Segundo a polícia, a equipe investigava casos de adulteração e receptação de veículos quando chegou até uma residência localizada na Rua Vicente Vanovicz, no Bairro Ipê, em São José dos Pinhais. No lugar, os policiais encontraram um veículo Fiat Línea que apresentava suspeita de adulteração, além de explosivos, entorpecentes, armas e produtos para a produção de drogas sintéticas.

“Tinhamos informações de que o veículo seria adulterado e produto de recpetação. Iniciamos uma investigação e chegando na casa do investigado ele se desesperou com a abordagem e quebrou o celular que utilizava, mas ainda assim consguimos recuperar esse conteúdo. Em outra casa, que ele entrou durante a fulga, os policiais encontraram diversas drogas e até mesmo armas de origem criminosa. Suspeitamos que eles estejam envolvidos em tráfico de drogas e também em assaltos a bancos”, explicou Menezes.

Conforme a polícia, foram apreendidos na residência, 10 bananas de explosivos; um revólver de calibre 22; um revólver de calibre 38; três munições de calibre 38; embalagens para drogas; balança de precisão; coldre; 800 gramas de maconha; dois dichavadores (equipamento para triturar maconha); uma forma para drogas; dois martelos usados para prensar comprimidos e 600 gramas de substância para secagem dos comprimidos. O veículo também foi recolhido e será periciado.

Além disso, foram localizados e apreendidas substâncias usadas na preparação de drogas sintéticas, possivelmente ecstasy: 34 gramas de cor roxa; 73 gramas de cor azul; 60 gramas de cor amarelo claro; 76 gramas de cor amarelo escuro e três gramas de cor rosa. Drogas prontas para comercialização também foram apreendidas: 84 comprimidos amarelos e 42 comprimidos de cores diversas. Os policiais ainda recolheram diversas cápsulas de uma substância que será analisada.

A quadrilha foi autuada em flagrante pelos crimes de receptação, associação criminosa, tráfico de drogas, posse ilegal de explosivos, posse ilegal de armas de fogos. Todos foram encaminhados ao Setor de Carceragem Temporária da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, onde permanecem à disposição da Justiça. Apenas um deles tem passagem pela polícia.