Sequestro!

Ex-prefeito de Araucária é mantido refém por horas por homens fortemente armados

Casa do ex-prefeito de Araucária, Olizandro Ferreira, foi alvo do ataque de seis marginais. Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná.
Bandidos colocaram Olizandro, esposa e a filha no carro. Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná.

O ex-prefeito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Olizandro José Ferreira, passou por momentos de pânico junto com a filha e a esposa na noite desta quarta-feira (24), na chácara da família, que fica na área rural da cidade da RMC. Os três foram abordados por um grupo de bandidos, que tinham como objetivo sequestrá-los. A Polícia Militar (PM) conseguiu intervir e deteve dois suspeitos enquanto o terceiro morreu num confronto com os policiais.

Tem medo de dentista? Conheça esta profissão que cuida da auto estima e qualidade de vida das pessoas!

A ação dos bandidos aconteceu por volta das 21h, quando invadiram a chácara e pegaram alguns objetos de dentro da casa da família do ex-prefeito. No momento em que os bandidos ainda estavam no interior da residência, um dos filhos do ex-prefeito chegou, percebeu a movimentação estranha e chamou a polícia.

Casa do ex-prefeito de Araucária, Olizandro Ferreira, foi alvo do ataque de seis marginais. Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná.
Bandidos colocaram Olizandro, esposa e a filha no carro. Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná.

Ao perceberem que tinham sido vistos, os bandidos reagiram. Eles amarraram a família, colocaram num Ford Fiesta que era do ex-prefeito e fugiram fazendo Olizandro, a esposa e a filha reféns. Além do carro em que a família foi colocada, os bandidos estavam com outro veículo, que lhes dava cobertura.

PM atropelado

Enquanto fugiam, uma equipe da PM cruzou com os dois carros e os policiais tentaram abordar os assaltantes. Neste momento, para distrair a atenção dos PMs, um dos bandidos jogou o carro para cima dos policiais enquanto o outro assaltante fugiu em alta velocidade, com o carro em que estava o ex-prefeito.

Com a manobra feita pelo assaltante, um sargento foi atropelado. Mesmo atingindo o policial, os dois bandidos que estavam no veículo abandonaram o carro no local e fugiram entrando num matagal. O policial ferido foi socorrido, passou por cirurgia durante a madrugada desta quinta-feira (25) e, conforme informou a corporação, não corre risco.

Família liberada

O bandido que dirigia o carro em que estava o ex-prefeito fugiu até a Rodovia do Xisto, a BR-476, onde acabou perdendo o controle da direção e bateu num poste na marginal da rodovia. Com o acidente, os jovens que faziam a família refém saíram correndo do veículo, um deles trocou tiros com os policiais e morreu na hora. Os outros dois foram detidos.

Viu essa? Aposta feita no Paraná fatura R$ 1,2 milhão na loteria!

A família do ex-prefeito foi liberada e nenhum deles se machucou na ação. Dos dois detidos, um deles era um adolescente, de 17 anos, que levou um tiro no pé e recebeu atendimento no Hospital Municipal de Araucária. O outro tinha 39 anos, não se feriu e também não reagiu a prisão no momento em que percebeu que não teria saída.

Um homem de 39 anos (foto) e um adolescente foram detidos na ação. Foto: Marco Charneski.
Um homem de 39 anos (foto) e um adolescente foram detidos na ação. Foto: Marco Charneski.

Apreensões

Com o trio que encarou os policiais, a PM apreendeu um revólver calibre 38 com duas munições intactas e um colete balístico, que foram encaminhados ao Instituto de Criminalística. Os dois carros (o da vítima, um Ford Fiesta, e o do assaltante que atropelou o PM, uma Fiat Fiorino) também foram apreendidos na situação e encaminhados à perícia.

O crime é investigado pelos policiais da Delegacia de Araucária. Em nota, a Polícia Civil informou que outros detalhes não vão ser repassados, pois as investigações continuam para tentar identificar e encontrar os outros dois suspeitos envolvidos no crime e que conseguiram escapar.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Manifestantes voltam a fechar ruas no Cajuru por morte de jovem pela PM