Confessou

Ex-padre suspeito de pedofilia na Grande Curitiba é preso em Joinville

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Um ex-padre anglicano foi preso nesta sexta-feira (17) em Joinville, cidade do litoral norte de Santa Catarina, que fica a cerca de 130 km de Curitiba, acusado de estupro de vulnerável. O caso teria ocorrido em um orfanato paranaense. Ele é acusado de molestar sexualmente três adolescentes da casa que dirigia, em Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o homem, de 42 anos, foi detido na BR-101 em Joinville, já que tinha um mandado de prisão por estupro de vulnerável contra si. As autoridades chegaram a ele após uma troca de informações entre a PRF e a Polícia Federal do município catarinense.

Após ser abordado na rodovia, ele chegou a se identificar como outra pessoa, e apresentou documentos fraudados. Porém, ele acabou reconhecendo a falsidade e foi preso. Ele estava foragido desde maio de 2013, quando teve o mandado de prisão expedido pela justiça de Curitiba. O ex-padre foi conduzido à Polícia Federal de Joinville, onde vai cumprir o mandado de prisão e ainda vai responder por falsidade ideológica e uso de documento falso.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Gerente tinha vida dupla fora do casamento, diz delegado