Julgamento

Empresário que matou youtuber paranaense vai a Júri Popular

Isabelly estava no banco de trás do carro voltando de uma gravação quando foi atingida por um disparo. Foto: Reprodução

Acusado de efetuar o disparo que matou a Youtuber paranaense Isabelly Cristine Santos, há exatamente um ano atrás, o empresário Everton Vargas vai a Júri Popular, segundo decisão do juiz Ricardo Piovesan,  da Comarca de Pontal do Paraná, no Litoral do Paraná.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Everton e seu irmão, Cleverson, estavam no carro com outros familiares quando uma suposta briga de trânsito na PR-412 terminou com o disparo que vitimou a jovem, de 14 anos. Na ocasião, a jovem voltava de uma entrevista feita no Balneário de Santa Terezinha quando foi atingida na cabeça. Ela chegou a ser socorrida mas morreu no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, cidade onde morava.

Após o depoimento de testemunhas e o interrogatório dos réus, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) apresentou as alegações finais no dia 30 de novembro de 2018 e se posicionou a favor da soltura de Cleverson, pedindo para que ele responda apenas pelo crime de embriaguez ao volante e não por homicídio qualificado como partícipe.

A juíza Carolina Valiati da Rosa, da Vara Criminal de Pontal do Paraná, foi a favor do posicionamento. No entanto, ela determinou também que Cleverson não se ausente da Comarca em que mora sem prévia autorização judicial e compareça mensalmente em juízo para informar e também justificar suas atividades.

André Tavares, advogado da família de Isabelly, que atua como assistente de acusação no processo, disse quando Cleverson foi solto, no final do ano passado, que espera que a data para o julgamento seja marcada o mais breve possível. “A gente espera que, com o término do recesso forense, a data para julgamento no Tribunal do Júri seja marcada o mais rápido possível, para que ele responda homicídio qualificado e não por homicídio simples”, finalizou.

Motorista fica preso em acidente impressionante no Centro de Curitiba