Grande Curitiba

Atrasado pra escola, estudante morre esfaqueado em suposta tentativa de assalto

Foto: Marco Charneski.

Um suposto atraso para ir à aula pode ter levado à morte um jovem estudante identificado apenas por Luiz Henrique, de aproximadamente 18 anos. Ele foi esfaqueado no que seria uma tentativa de assalto, no município de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta quinta-feira (11). Um amigo que estava com ele conseguiu escapar dos criminosos sem ferimentos.

+ Leia mais: Pesquisa XP/Ipespe aponta Bolsonaro com grande vantagem em cima de Haddad

O crime ocorreu na Travessa Gisela, bairro Santa Terezinha, um pouco antes das 19h30. Conforme o relato do amigo a policiais, eles chegaram atrasados na escola e não puderam entrar. Assim, decidiram ir para a casa de outro amigo. No caminho, foram abordados por dois rapazes, aparentando serem ainda adolescentes, armados com facas. Os amigos tentaram fugir. Os supostos ladrões reagiram e Luiz Henrique foi golpeado. O amigo dele conseguiu correr ileso e pedir socorro.

O Siate foi chamado, porém mesmo chegando rápido, já encontrou a vítima morta. A Polícia Militar teria tentado abordar dois rapazes de bicicleta no bairro, armados de facas. Mas os jovens conseguiram escapar pulando muros.

A Polícia Civil deve averiguar, nos próximos dias, se de fato os jovens chegaram atrasados na escola e se o crime tratou-se mesmo de latrocínio (roubo com morte) ou foi um homicídio. Apesar da suspeita de que fosse um assalto, nada foi levado das vítimas.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Confusão e confronto marcam protestos no Contorno Sul