Profissionais!

Escondidos em um guarda-sol, marginais arrombam parede e roubam cofre de posto

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Uma ação profissional de um grupo de bandidos deixou destruição e prejuízo em um posto de combustível que fica no Bacacheri, em Curitiba. Na ação, que aconteceu provavelmente na madrugada de domingo (10), os assaltantes quebraram duas paredes, detonaram um cofre e fugiram levando um segundo cofre e mais o estoque de cigarros. O valor ainda não foi estimado.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O posto, que fica na Avenida Nossa Senhora da Luz, estava fechado no domingo e a surpresa ruim veio pela manhã desta segunda-feira (11), quando os funcionários chegaram para trabalhar. “Encontramos a parede de fora detonada e a de dentro também. Quem agiu foi muito profissional e, como teve tempo, agiu com calma para não ser visto”, comentou Edna Drapzinski, a dona do posto.

+Leia mais! Trinta e um bairros de Curitiba e região sem água nesta semana. Veja a lista completa!

Depois de quebrarem a parede de fora, abrindo um buraco pelos fundos da loja de conveniência, os bandidos tiveram acesso livre. “Mas usaram guarda-sol para não serem identificados e também pra fazer com que o sensor não os pegasse”, detalhou Edna.

Dentro da loja, os bandidos invadiram outra sala também quebrando a parede. Eles foram direto ao local onde estavam os cofres. “Um eles tiveram tempo de detonar no local, o outro levaram. Também pegaram o estoque de cigarros, mas não foram para a frente da loja de conveniência porque sabiam que as câmeras iriam registrá-los”.

Enquanto a perícia da Polícia Científica era feita, Edna estimava que o prejuízo pode ser muito grande. “Afinal não tivemos acesso ao sistema do posto ainda, então não temos como precisar quanto foi vendido no sábado, por exemplo. Mas levaram muito”.

Investigações

Além do perito, que buscou vestígios deixados pelos bandidos, uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) também foi ao local. Os policiais já começaram a investigar a ação, que foi quase toda filmada, já que o posto é cercado por câmeras.

Há dois anos como dona do posto, Edna contou que essa foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu por ali. “Mas o antigo proprietário já teve um prejuízo parecido, numa ação praticamente igual, que aconteceu no passado. Também abriram buraco, tudo igual”, destacou a mulher.

Para a polícia, não está descartado a hipótese de que quem agiu conhecia bem o local e sabia com certeza onde entrar. Ainda que os bandidos tenham tentado se esconder, é questão de tempo encontrá-los. Denúncias que possam ajudar nas investigações podem ser feitas para a DFR através do telefone (41) 3218-6100.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Empresários de Curitiba apostam na charcutaria, a arte de fabricar linguiças