Não aceitava!

Encapuzado, rapaz é suspeito de matar cunhado em festa. Detalhe revelou sua identidade

Gabriel Paes Rodrigues é considerado foragido e irá responder por vai responder por homicídio e tentativa de homicídio. Fotos: Divulgação/Polícia Civil.
Gabriel Paes Rodrigues é considerado foragido e irá responder por homicídio e tentativa de homicídio. Fotos: Divulgação/Polícia Civil.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) procura por Gabriel Paes Rodrigues, que, por não aceitar o namoro da irmã com Ilson Issao Yamakawa, 34 anos, o matou. O crime aconteceu na noite do dia 24 de junho, durante uma festa de batizado na Rua Bom Jesus do Iguapê, no bairro Boqueirão, em Curitiba. Gabriel é foragido e pode estar no litoral paranaense.

Segundo as investigações, Gabriel era cunhado de Ilson e não aceitava que a irmã namorasse com o homem. “Ele tinha avisado a irmã para que não namorasse o homem, mas nós não sabemos o motivo disso, dele não querer o namoro”, explicou o delegado Cássio Conceição.

No dia do crime, Gabriel entrou na casa da família encapuzado, mas logo foi descoberto. “A irmã dele percebeu que era ele, principalmente por conta de uma pinta no lado esquerdo do olho, mas logo depois o capuz caiu e ele foi reconhecido”, contou o delegado.

Segundo a DHPP, mesmo sendo visto, Gabriel atirou e matou Ilson. “Outra pessoa, que não tinha nada a ver com a situação, também foi atingida, mas foi hospitalizada e está bem”.

Pinta no canto do olho revelou a identidade de Gabriel, que estava encapuzado na hora do crime.
Pinta no canto do olho revelou a identidade de Gabriel, que estava encapuzado na hora do crime.

Fuga

Depois do crime, o rapaz fugiu da cidade. “Foi para Paranaguá, no litoral do Paraná, onde se envolveu num acidente. Depois nunca mais se soubemos de seu paradeiro, mas acreditamos que ainda esteja no litoral”, destacou o delegado, reforçando que o mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça e, por isso, Gabriel é considerado foragido.

Gabriel vai responder pelo homicídio e também pela tentativa de homicídio, já que acabou baleando mais uma pessoa. “Ele antes não tinha antecedentes criminais, mas agora se complicou bastante”. A vítima, Ilson Issao Yamakawa, já tinha sido presa por tráfico de drogas, conforme a polícia.

“Ele inclusive usava tornozeleira eletrônica e pode até ser esse o motivo que o rapaz não queria o namoro da irmã com o homem, mas ainda vamos apurar”. Denúncias podem ser passadas para a DHPP pelo 0800-643-1121.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Luana foi pra escola e não voltou: família está desesperada