carga pesada

Empresário é preso com toneladas de carne roubada

Um empresário de 49 anos foi preso nesta terça-feira (4) com quase cinco toneladas de carne bovina roubada. A ação faz parte de uma grande investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), que localizou o receptador em um supermercado no bairro Boqueirão, em Curitiba.

De acordo com o delegado-titular da DFRC, Marcelo de Oliveira Lemos, a carne apreendida é parte de uma carga de 17 toneladas no valor de R$ 136 mil, roubada na noite de ontem (3). A carga saiu de Campo Grande (MS) com destino à Curitiba (PR).

“Quando chegou na BR 376, em São José dos Pinhais, o motorista foi abordado enquanto manobrava. Ele ficou de refém e os ladrões levaram o caminhão para descer a carga em algum depósito ou passar para uma câmera fria”, disse.

 

Foto: Átila Alberti.
Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Segundo ele, o caminhão foi localizado no início da manhã, enquanto parte da carga foi encontrada às 12h. “A carne já estava sendo cortada para ficar descaracterizada, mas nossa equipe conseguiu intervir e constatou que a mercadoria ainda apresentava a etiqueta do frigorífico”.

Investigação

A ação faz parte de uma operação que investiga 22 roubos de carne bovina registrados de janeiro de 2017 até agora. Por isso, o trabalho vai continuar. “Queremos encontrar os ladrões e outros responsáveis pela aquisição”.

O nome do suspeito e do supermercado não foram divulgados pela Polícia Civil.

Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Foto: Divulgação/Polícia Civil.