Desenfreados!

Em fuga frenética, marginais tombam ao invadir reserva ambiental em Curitiba

Foto: Gerson Klaina.

Uma perseguição policial seguida de confronto assustou moradores do bairro Tatuquara, em Curitiba, na tarde deste domingo (19). Conforme o tenente Tozetti, do 13º batalhão de Polícia Militar, a situação começou com o roubo de um veículo Ecosport no bairro Sítio Cercado. Quatro homens estariam envolvidos e conseguiram fugir da polícia utilizando um Logan prata. Eles chegaram a tombar o carro e fugiram a pé, por meio de um matagal. Houve troca de tiros, mas ninguém foi atingido pelos disparos.

Ainda de acordo com a PM, os bandidos roubaram a Ecosport e a deixaram “esfriando” em uma rua no bairro Tatuquara. No momento que a polícia estava no local em que o carro foi encontrado, colhendo algumas informações, uma moradora procurou um policial para contar que havia visto os homens deixando o carro ali e depois saindo em um veículo Logan.

Equipes do 13º batalhão rapidamente iniciaram uma ronda e quando avistaram o carro deram voz de abordagem. Os bandidos não acataram a ordem e empreenderam fuga por ruas do Tatuquara. A princípio, eram quatro homens e todos conseguiram escapar a pé ao entrar em uma área de mata, na Reserva do Bugio.

Foto: Gerson Klaina.
Foto: Gerson Klaina.

“Durante a fuga eles fugiram sentido a reserva e mesmo com o portão fechado eles entraram no local. Com o impacto da batida no portão, o veículo em que eles estavam acabou tombando e então eles entraram nesta mata, que é bastante extensa, efetuando disparos contra a equipe. Nós acionamos o equipe do Bope e, mesmo com cão farejador, não encontramos eles”, explicou o tenente da PM.

Dentro do veículo Logan foram encontrados dois documentos – um masculino e um feminino – e um aparelho celular. “Nós checamos os nomes que estavam nos documentos e o homem tem dois mandados de prisão em aberto”, finalizou Tozetti. Já o carro, que não tinha alerta de roubo, mas apresentava algumas irregularidades, foi apreendido e a Polícia Civil deve investigar o caso. As buscas no local continuam.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Luciano Huck visita Curitiba, fala mal da Caximba no Instagram e deixa Greca revoltado