Sem chance!

Em fuga da PRF, dupla se desespera e lança drogas por janela de carro

Foto: PRF.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens que transportavam meio quilo de crack no final da noite desta quarta-feira (30) em Apucarana, na região norte do Paraná.

Durante a tentativa de fuga, a dupla tentou se livrar do flagrante, jogando uma sacola com a droga pela janela do carro, um Chevrolet Vectra.

Por volta de 22h30, eles haviam desobedecido a ordem de parada, na BR-376. Alguns quilômetros à frente, eles foram alcançados pela equipe da PRF.

Inicialmente, alegaram que haviam desrespeitado a ordem em razão de o motorista estar com carteira suspensa. Mas os policiais rodoviários federais conseguiram localizar a sacola arremessada. Dentro dela havia meio tablete de crack.

Com os presos, foram apreendidos ainda cerca de R$ 2,3 mil em dinheiro. Os dois homens, com 27 e 32 anos de idade, já tinham passagens anteriores pela polícia, pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.

Os agentes da PRF constataram que o motorista estava de fato com a carteira de habilitação suspensa por 30 dias, desde o último dia 28 de novembro.

O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de reclusão. Já a pena correspondente ao crime de violar a suspensão do direito de dirigir varia de seis meses a um ano de detenção. O motorista está sujeito ainda à imposição de um novo período de suspensão, com prazo idêntico ao anterior.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil em Apucarana.