Uma quadrilha invadiu e explodiu um caixa eletrônico no Terminal Central de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), madrugada desta sexta-feira (21). A ação, que contou com a participação de seis homens e três carros, aconteceu por volta das 3h. No entanto, após efetuarem duas explosões com dinamite, os bandidos acabaram fugindo sem levar nenhuma quantia em dinheiro.

continua após a publicidade

Segundo informações da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, isso aconteceu provavelmente por um erro de cálculo dos bandidos e não por falta de tempo ou de planejamento nesta ação. Após serem surpreendidos pelos vigilantes do terminal, o bando efetuou disparos de fuzil 5.56 e fugiu, sentido BR 376, sendo perseguidos pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal da cidade.

Na tentativa de roubo, um dos carros usados pela quadrilha era um Chevrolet Prisma com placas clonadas, que foi abandonado após o crime na Avenida América, no bairro Cidade Jardim, nas proximidades da BR-376. Os outros veículos usados seriam um Chevrolet Opala e Toyota Corolla, informação que ainda será confirmada após a análise das câmeras de segurança do entorno do terminal.

Ainda durante a fuga ocorrida na BR-376, no sentido Santa Catarina, o grupo espalhou “miguelitos” na pista – uma espécie de prego, para furar os pneus das viaturas, evitando que fossem alcançados, o que causou prejuízos a pelo menos outros quatro carros que seguiam na rodovia e também tiveram os pneus danificados.

continua após a publicidade

A Polícia Federal investiga o caso, já que o caixa eletrônico pertencia à Caixa Econômica Federal. O carro aprendido foi vistoriado pela PF e entregue na Delegacia de São José dos Pinhais. Até o início da tarde de sexta-feira (21) ninguém havia sido preso.