Cajuru e Boa Vista

Dupla promove pânico em dois postos de saúde de Curitiba

Foto: Átila Alberti.

Funcionários da Unidade de Saúde do Cajuru foram surpreendidos por um assalto na manhã desta terça-feira (08). Acredita-se que a mesma dupla de ladrões cometeu outro roubo, em frente à Unidade de Saúde Fernando de Noronha, no Boa Vista, cerca de 10 minutos depois. No primeiro crime, eles levaram celulares dos funcionários. No segundo, tomaram o carro da mulher, que havia acabado de estacionar.

Era por volta das 9h50 quando dois homens, um deles armado, entraram na unidade do Cajuru, localizada na Rua Pedro Bocchino e deram voz de assalto.

Em uma ação rápida os bandidos levaram os celulares de duas enfermeiras e fugiram. Pacientes que aguardavam atendimento não foram abordados pelos ladrões. A Guarda Municipal chegou poucos minutos depois ao local, mas não conseguiu alcançar os marginais. As enfermeiras foram orientadas a registrar boletim de ocorrência do roubo dos aparelhos eletrônicos.

Sequência

Cerca de 10 minutos depois, uma dupla de assaltantes roubou o carro de uma mulher, em frente ao posto Fernando de Noronha. Nem a PM, nem a Guarda Municipal sabem dizer se era a mesma dupla que assaltou no Cajuru, mas alguns funcionários de ambos os postos acreditam que possam ser os mesmos ladrões.

Eles levaram o Pálio Weekend vermelho da mulher e fugiram em direção à região metropolitana. Pouco antes das 11h, o veículo foi visto circulando em Colombo. Segundo a PM, o suspeito que dirigia o carro, um adolescente de 15 anos, assustou-se ao ver as motos da Rocam, que davam apoio a uma operação da Receita Federal. Os jovem furou o bloqueio e foi perseguido, por conta da atitude suspeita. Ele capotou o Pálio na Rua Francisco Sgoda, bairro São Gabriel, e foi socorrido pelo Siate em estado grave. Ele foi levado ao Hospital Cajuru.