Para fugir

Dupla usa bike alugada em assalto e acaba presa no Centro de Curitiba

Imagem ilustrativa. Foto: Hamilton Bruschz/Arquivo/Tribuna do Paraná
Imagem ilustrativa. Foto: Hamilton Bruschz/Arquivo/Tribuna do Paraná

Dois homens que dividiam a pilotagem de uma bicicleta de aluguel da Yellow foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (2), no Centro de Curitiba, após realizarem um roubo pela região. De cima da bicicleta amarela, um deles abordou uma mulher, levou o celular dela e fugiu pedalando. Uma patrulha da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotan) que passava pela local foi acionada pela vítima e as prisões ocorreram nas proximidades de um shopping center, localizado na Avenida Cândido de Abreu.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A Polícia Militar (PM) informou que a equipe de policiais encontrou o suspeito do roubo a algumas quadras do lugar onde a mulher foi abordada. Junto com ele estava um segundo homem de posse da bicicleta. Ao serem revistados, o celular roubado foi encontrado. A bicicleta também tinha sido furtada.

O tenente Gabriel Salata, da PM, disse que os dois suspeitos, provavelmente, se conheciam. “Tudo indica que sim. O que efetuou o roubo estava com a bicicleta e, depois, ele a passou para o segundo homem. A bicicleta estava com o sistema de marcação de uso rompido”, afirmou Salata.

Ainda segundo a PM, deve haver uma apuração para saber se os dois se revezavam no uso da bicicleta para cometer crimes.

O segundo homem, apanhado em cima da bicicleta, vai responder por danos ao patrimônio. O outro por roubo. Os dois estão à disposição da justiça na Central de Flagrantes. A idade deles não foi informada.

Chefão do tráfico é cliente de funcionário de prefeitura que fraudava carteiras de identidade