'Faca e o queijo'

Polícia prende dupla com 9 toneladas de laticínios roubados

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens, de 39 anos e 44 anos, suspeitos de armazenar uma carga roubada de nove toneladas de queijo e manteiga foram presos nesta terça-feira (11), em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. A carga havia sido roubada no dia 27 de maio desse ano, às margens da BR-277, em São José dos Pinhais, também na região metropolitana. A prisão ocorreu no bairro Guarituba, após uma denúncia anônima. Os produtos estavam em uma chácara. O caminhão que as transportava também foi apreendido.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com as informações da Polícia Civil (PCPR), a denúncia foi feita ainda na tarde de segunda-feira (10), de forma anônima. A informação indicava o local onde poderia estar o caminhão roubado, uma propriedade rural em Piraquara. Ao chegarem lá, além do veículo, os policiais localizaram uma geladeira e dois contêineres refrigerados, sendo um deles carregado com a carga de queijo e manteiga.

Ao serem questionados pela polícia, os dois suspeitos não souberam explicar a procedência dos produtos encontrados no contêiner na geladeira da chácara. A dupla – proprietário do local e o caseiro – apenas informou que alguém teria deixado o caminhão em um terreno próximo e que pegaram os itens para consumo próprio.

Os dois foram autuados em flagrante pela prática do crime de receptação qualificada e estão presos e à disposição da Justiça.

Marginais investem até em fantasia para atacar agência bancária de Quatro Barras