Na pior

Dupla morre após entrar em confronto com a Rone na Grande Curitiba

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Dois homens que estavam com um veículo roubado dentro de uma casa, no Jardim Karla, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, morreram durante um confronto com a polícia na noite de sexta-feira (5). Por volta das 21h30, na altura do número 577 da Rua Alamanda, uma equipe de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) da Polícia Militar (PM) notou o portão da garagem da residência aberto e os suspeitos mexendo no carro em atitude suspeita. A Rone teria tentado abordar os dois, mas eles correram para dentro da casa e reagiram a tiros. O confronto teria iniciado partir deste momento. Os suspeitos ainda não haviam sido identificados.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo o tenente Johannes, da Rotam, a equipe da Rone, em patrulhamento na área Leste e Região Metropolitana de Curitiba, resolveu abordar os dois homens porque a garagem estava aberta naquele horário, algo que não é muito comum. “Houve a suspeita e a equipe viu dois indivíduos se evadindo para dentro da residência. Ao tentar a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros, por um dos suspeitos, que foi contido”, afirmou o tenente. Ainda de acordo com Johannes, a equipe seguiu para dentro da casa e encontrou o segundo suspeito em um dos cômodos. “Ele também disparou contra a equipe, que usou da técnica policial para seguir avançando na casa e esgotar a ameaça, que prontamente foi neutralizada”, relatou.

Após a ação dos policiais, o Siate foi acionado, porém o óbito dos suspeitos foi constatado. A PM informou que havia duas armas com os suspeitos, uma pistola calibre 380 e um revólver .38. Dentro do carro que estava na garagem estavam pares de placas de veículos, que, também segundo a PM, seriam provavelmente usadas para fins ilícitos. “Ao checar no sistema a placa que estava no carro, verificou-se que havia indicativo de roubo. Ao lado do carro, no chão, foram encontradas placas veiculares originais, indicando que eles poderiam estar fazendo uma troca. Mas isso terá que ser investigado”, disse o tenente Johannes.

Informações de populares no local indicam que duas mulheres e uma criança moravam na casa, mas elas não estavam lá durante a ação da polícia, apenas os dois homens. Havia também a informação de que eles nunca tinham sido vistos na casa, nem mesmo andando pela vizinhança. A polícia aguardava a chegada das supostas donas da casa para averiguação, mas ninguém tinha aparecido até o final da operação. A polícia não encontrou as chaves da casa e não havia sinais de arrombamento.

Acidente entre carro e moto da PM deixa policial ferido e trânsito complicado em bairro de Curitiba