VIOLÊNCIA NO BONDE

Dupla faz arrastão em ônibus de Curitiba e foge “na boa”

Dois bandidos que se passaram por passageiros fizeram um arrastão num ônibus do transporte público na noite desta terça-feira (23). A ação aconteceu às margens da BR-277, no Uberaba, e o coletivo escolhido foi o da linha Solitude, que faz o trajeto da Praça Carlos Gomes até o Parque do Pedaleiro, no Cajuru.

O assalto aconteceu por volta das 21h e quando a dupla entrou no ônibus, ninguém desconfiou. Os dois homens pagaram o valor normal da tarifa, como qualquer passageiro, e foram para o fundo do coletivo.

Quando o ônibus se aproximou da fábrica da Coca-Cola, os bandidos vieram dos fundos do ônibus já fazendo a limpa. A dupla pegou o que conseguiu: objetos pessoais, celulares, carteira e dinheiro dos passageiros, até que chegou ao cobrador. O funcionário também foi obrigado a dar todo o dinheiro do caixa, o equivalente a pouco mais de R$ 284.

Depois da ação, os bandidos desceram em frente à fábrica e fugiram. Segundo as vítimas, os dois homens eram morenos, usavam moletom escuro, calça jeans e boné. Apenas um deles estava armado. A Polícia Militar (PM) foi chamada e registrou o boletim de ocorrência, mas não conseguiu encontrar os assaltantes.

Em 2017, o transporte público de Curitiba enfrentou uma uma onda de violência muito grande, o que motivou greves e protestos de motoristas e cobradores. A situação foi caótica e chegou ao limite quando um motorista e uma passageira foram mortos dentro dos coletivos.