Na RMC

Bandido enfrenta Rone com tiros, mas acaba preso com 140 quilos de maconha

Abordagem começou em Curitiba e terminou em Colombo, com apreensão de mais de 140 quilos de maconha. Foto: Divulgação/PM-PR

Uma abordagem de policiais militares resultou em mais de 140 quilos de maconha apreendidos e um valor de R$ 47 mil em dinheiro encontrados numa chácara em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação, que começou em Curitiba, aconteceu na madrugada desta terça-feira (4) e mandou dois homens para a prisão.

O tenente Marçal, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), contou que uma das equipes patrulhava pelo bairro Boqueirão, em Curitiba, quando avistou um Fiat Idea e o motorista em atitude suspeita. Ao ser abordado, os policiais encontraram com ele 4,5 quilos de maconha e também um quilo de crack.

“O homem foi questionado sobre a droga e acabou contando que tinha buscado em Colombo, numa chácara. A equipe foi ao local, onde foi recebida a tiros pelo cidadão que estava lá, mas ele foi abordado e com ele os policiais apreenderam uma pistola 9 milímetros e mais duas espingardas”, contou o tenente.

Ao redor da chácara, conforme o policial, a equipe da PM encontrou também o restante da droga enterrado, o que totalizou 145,6 quilos de maconha, mais 34,4 quilos de crack e 22 quilos de cocaína e uma balança de precisão. “Ele disse que era o responsável por guardar a droga na chácara, não confirmou que seria ele o traficante”, disse o tenente, destacando que mesmo assim o homem foi preso.

A continuar as buscas, na residência, os policiais encontraram R$ 47.188 em dinheiro trocado, mais um rádio comunicador. Os dois homens, identificados como Sidney da Silva, de 41 anos, e Tiago Lerino Szpak, de 29, foram encaminhados à Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, junto com tudo o que foi apreendido. Segundo a PM, um deles já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, sendo preso inclusive pela Divisão Estadual e Narcóticos (Denarc).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Polícia caça envolvidos com o tráfico de drogas no litoral do Paraná